segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Em 2011, Samsung será a principal rival da Apple no mercado de notebooks

No mercado de computadores, a Apple está meio longe de ter uma expressividade enorme, mas ela certamente não é a única trabalhando para ganhar market share. Em 2010 o segmento assistiu ao surgimento de outras empresas com produtos bem interessantes, entre elas a Samsung, que vendeu 10 milhões de notebooks no período e promete ultrapassar a Maçã no decorrer  de notebooks
Samsung Slider PC
Samsung Slider PC, notebook que foi destaque na CES 2011
Há de se questionar se a Samsung conseguirá mesmo vender mais notebooks do que a Apple, mas ela certamente está bem posicionada para isso: ao contrário da turma de Steve Jobs, a Sammy é capaz de produzir a maior parte dos componentes necessários para seus produtos sem precisar recorrer a terceirização — incluindo semicondutores, tanto que ela fabricou hardware para a Apple durante algum tempo. Seus produtos ultraportáteis chamaram a atenção na CES 2011 e até foram destacados pela Microsoft durante a feira.
Por outro lado, a Apple tem vivido um momento promissor no ramo de computadores: só no último trimestre, ela vendeu 2,9 milhões de MacBooks e pode conter um pouco do entusiasmo da empresa coreana. No entanto, a esperança dela é poder vender até 17 milhões de notebooks em 2011, o que seria 60% a mais do que no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário