É sempre interessante quando encontram um protótipo de um produto da Apple, não é mesmo? Desta vez foi o de um iPhone 4 com a inédita capacidade interna de 64GB. Atualmente, apenas o iPod touch possui esta característica, que é o dobro do que possui o maior iPhone.
Alguns protótipos teriam sido desviados de uma fábrica da Foxconn e revendidos no mercado cinza chinês. Um deles foi comprado pela M.I.C, a mesma empresa que ficou conhecida por fazer bonecos de Steve Jobs.
O protótipo funciona normalmente e está rodando o iOS 4.1 oficial, que foi lançado em setembro de 2010. Porém, o número de série do aparelho indica que ele foi fabricado no início de 2010. Ou seja, a ideia de maior capacidade era de antes do lançamento do atual iPhone 4.
O aparelho se assemelha muito com aquele encontrado em um bar e divulgado pelo Gizmodo em abril do ano passado. Na traseira, a inscrição XXGB de capacidade e os botões de volume não possuem os sinais + e -.
Não foi divulgado o valor que a M.I.C pagou por ele, mas provavelmente os advogados da Apple deverão contatar mais uma vez a empresa, para pedir o protótipo de volta (como já fizeram no ano passado com o Gizmodo).
Mas o que significa um protótipo de 64GB? A teoria mais provável é que o futuro iPhone 5 (a ser lançado em junho/julho) deverá vir com opção de modelo de 64GB. Porém, é muito cedo ainda para afirmar isso, pois depende de vários fatores, como capacidade de produção e custos.
E você? Acharia interessante um iPhone de 64GB?
Nenhum comentário:
Postar um comentário